As visões do Pastor Samuel Doctorian

Estariam as visões do pastor Samuel Doctorian se cumprindo?

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21:25) “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” (Lucas 21:11)

Resposta: Para nós, evangélicos brasileiros, diremos categoricamente que sim, quando aqui ocorrer às inundações e a destruição das principais cidades, conforme a visão do pastor Doctorian. Neste dia não teremos mais dúvidas, a saber: Jesus Cristo estará às portas. Preparemo-nos agora. Sejamos como as cinco virgens prudentes, e não como as loucas, pois há obreiros que dizem que Samuel Doctorian não disse nada que já não estivesse revelado na Bíblia. A Bíblia nos fala de forma abrangente, global, no que tange as catástrofes, mas as visões do pastor Doctorian são específicas, nos indicando lugares que conhecemos hoje, citando até o nome dos continentes e países que sofrerão com o derramar das taças dos anjos. Se realmente Deus revelou isso ao pastor Samuel, é porque há um propósito, finalidade, mesmo a Bíblia já nos revelando que no final dos tempos haveria terremotos e inundações em todo o mundo. Por isso digo aos irmãos: você pode até não crer agora, mas considere esta possibilidade, fique atento aos sinais. Você, não poderá dizer que não foi avisado.

Ao tomar conhecimento sobre as visões do pastor Samuel Doctorian, intitulada “Os Cinco Anjos dos Continentes”, me vieram dois sentimentos ao coração: 1º- De grande alegria, antes mesmo de ler a matéria, pois eu creio que Deus levantará em várias partes do mundo, servos que falarão as igrejas antes da volta de Jesus Cristo. 2º- De dúvida, pois muitos falsos profetas têm se levantado em nossos dias.
A parte que mais me chamou a atenção na profecia, diz que as principais cidades brasileiras serão destruídas por um grande terremoto. Segundo os especialistas na área da geologia, seria “quase impossível” que ocorram terremotos de tal magnitude em território brasileiro. A ciência incrédula tem se arvorado como detentora da verdade, afirmando que o universo surgiu em uma grande explosão, que o ser humano não foi criado, e sim, evoluiu de um ser aquático, passando pelo macaco até chegar no que somos hoje. Mas Deus, que criou os alicerces de tudo o que existe, reserva para o fim dos tempos acontecimentos que derrubarão toda a falsa segurança que esta ciência traz. Como exemplo recente, cito o ocorrido em Santa Catarina, em março deste ano (2004). Diziam que no Brasil não aconteceria como acontece nos EUA, mas aconteceu! O ciclone chegou, e trouxe dor e destruição para muitas pessoas. Os catarinenses foram avisados, alguns tomaram providências para “proteger” seus bens, e outros nada puderam fazer contra a força da natureza. Semelhante a isto será no fim dos tempos, antes da volta de Jesus Cristo, pois nós, evangélicos, estamos avisando ao mundo antes que seja tarde de mais.
As profecias, como está escrito, são para os fiéis: “… a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.” (1ª Coríntios 14:22). Infelizmente, muitos não crêem mais em profecias, pois dizem que: “O que está profetizado está na Bíblia”. Desta forma, “fecham” eles os lábios de Deus. O tempo há de revelar se as visões do Dr. Samuel Doctorian são verdadeiras ou não.
Dezembro de 2004 – Maremoto ceifou mais de 250 mil vidas na Ásia.

Outubro de 2005 – Terremoto ceifa mais de 40 mil vidas no sul da Ásia.

Junho de 2006 – Terremoto ceifa mais de 5 mil vidas na Indonésia.

Leia abaixo as visões do pastor Samuel Doctorian.

Pastor afirma ter recebido visão do fim dos tempos

Visão do Dr. Samuel Doctorian, Diretor da Bíblia Lands Mission acerca dos tempos, intitulada ‘Os Cincos Anjos dos Continentes’, em 16 de agosto de 1998, na Ilha de Patmos. Esta mensagem foi transcrita por Ruthanne Galok, a partir de uma fita cassete recebida em Singapura, em 30 de agosto de 1998. A fita foi trazida por Wee Tiong Howe, um cristão que acabara de voltar da ilha de Patmos, onde estivera em oração com um pequeno grupo de singapureanos. Ali, Samuel Doctorian relatou-lhes a experiência.

Falta da prática do amor entristece o Espírito

Eu estava sozinho em uma casa alugada, aqui na Ilha de Patmos já há várias semanas, a fim de orar e buscar ao Senhor. Descobri uma pequena igreja, a St. Nicholas Chapel, e lá derramei o meu coração diante de Deus. Descobri uma pedra na encosta de uma colina onde ia me sentar e orar, meditando e lendo a Bíblia. Comi muito pouco durante todos aqueles dias. Diversas vezes fui até a caverna de João, onde ele viu o grande Apocalipse. Enquanto meditava durante o período de um mês naquele lugar solitário, pensei: Gostaria de saber se o Senhor algum dia enviará o décimo anjo. Eu já vira anjos nove vezes anteriormente. Já vira um anjo que livrara uma mulher do enforcamento no alto Egito. Vi o nono anjo em Beirute, em meio à guerra. O anjo acordou-me fisicamente às três horas da madrugada e me disse para sair imediatamente do País. Sou grato ao Senhor até hoje, não sei o que teria acontecido comigo se o anjo não tivesse vindo. Os céus contarão isto algum dia. Assim, eu imaginava se algum dia eu veria um anjo pela décima vez. Havia ocasiões enquanto orava que eu sentia uma presença tão forte que me levava a perguntar: “Senhor, será que um anjo está vindo agora?” Mas não era assim. Uma noite, cheguei mesmo a sonhar com um anjo, ele me disse para voar em meu sonho, e eu assim o fiz, mas foi apenas um sonho. Eu queria ver um anjo real, como eu já vira nove vezes antes.

No dia 20 de junho, às 3h50 da madrugada, aqui em Patmos, de repente o meu quarto ficou todo iluminado, e não havia luzes aqui por perto. Tratava-se de uma casa isolada no final de uma estrada vizinha a um monastério. Mas eis que, quando fiquei totalmente desperto, vi cinco belos anjos. Vi suas faces, perfeitas, com aparência humana, porém, cheias de luz. Eu vi seus olhos, seus cabelos, suas mãos. Ao meu lado direito estavam dois anjos e, quando olhei para a esquerda, vi três outros anjos alados. Eles trajavam belas vestes brancas que iam até o chão, era algo que eu não posso descrever com palavras humanas. Eu imaginava porque teriam vindo cinco anjos, mas ao mesmo tempo tremia e estremecia. Eu queria chorar e não podia.

Pouco antes de ver estes anjos em espírito, vi a mim mesmo num grande ajuntamento de multidões, e eu estava pregando em inglês. Havia um intérprete à minha esquerda que possuía cabelos negros e vestia um traje cinza, mas não consigo me lembrar em que língua ele falava. Eu estava profetizando esta mensagem: “Minha Igreja, você prega amor, ensina amor, mas você precisa praticar o amor, demonstrar amor. Há necessidade de unidade no meu Corpo. Existem muitas divisões entre vocês. Meu Espírito não se moverá nem operará onde não existir união. Existe carnalidade em minha Igreja. Eu desejo e quero um povo santo. Eu morri para santificar vocês.” Enquanto estava profetizando em espírito, eu tremia. Meus olhos estavam abertos e eu olhava a grande multidão. E, repentinamente, em meio àquela profecia, estes poderosos anjos apareceram. Eu me afastei do púlpito e pensei que fosse cair. Eu agora estava totalmente desperto, mas tudo isto acontecia em espírito. Alguma espécie de força impediu-me de cair, e eu fiquei a imaginar o que estava acontecendo. Foi então que o primeiro anjo à minha direita disse: “Nós somos os cinco anjos dos cinco continentes. Estamos aqui para entregar a você mensagens dos cinco continentes do mundo”. No mesmo instante em que ouvi isto, também ouvi a multidão exclamar. “Ohhh, Ohhh, Ohhh…”. Eu creio que a multidão também viu os anjos. De algum modo o Senhor me mostrou que, nos dias que estão por vir, em muitas partes do mundo, Deus irá revelar-se através de anjos ministradores. Isto irá acontecer publicamente, acontecerá em igrejas. Milhares de pessoas vendo anjos ao mesmo tempo. Eles estarão ministrando ao Corpo nestes últimos dias. Então, recebi esta mensagem do anjo: “O que você vê e ouve conte-o às nações”. Portanto, não se tratava de alguma coisa que eu devesse guardar para mim mesmo. Aceitem elas ou não, tenho que contar isto às nações.
Visão
PRIMEIRO ANJO – O primeiro anjo disse: “Tenho uma mensagem para toda a Ásia”. Quando ele disse isso, num átomo de segundo, pude ver a China inteira, a índia, os países asiáticos de Laos e Vietnã, eu jamais estive nestes países. Vi as Filipinas, Japão, Singapura, Malásia e Indonésia. Então o anjo mostrou-me Papua, Nova Guiné, Irian Java, descendo até a Austrália e Nova Zelândia.

Morte e avivamento na Ásia e Oceania

“Eu sou o anjo da Ásia”, ele disse. Em sua mão vi uma tremenda trombeta que ele iria tocar por sobre toda a Ásia. Tudo quanto o anjo disse, irá acontecer com a trombeta do Senhor sobre toda a Ásia. Milhões ouvirão a poderosa voz do Senhor. Então, o anjo disse: “Haverá desastres, fome, muitos irão morrer de fome. Ventos poderosos serão liberados como nunca aconteceu antes. Uma grande parte será sacudida e destruída. Ocorrerão terremotos por toda a Ásia e o mar cobrirá a Terra. A Terra cairá dentro do mar”, ouvi o anjo dizer. “Parte da Austrália será abalada. A Austrália será dividida e uma grande parte dela mergulhará no Oceano”. Isto era assustador, eu imaginava se estaria ouvindo corretamente, mas o anjo disse: “Milhões morrerão na China e na Índia. Nação se levantará contra nação, irmão contra irmão. Os asiáticos guerrearão uns contra os outros. Deverão ser usados armamentos nucleares, matando milhões de pessoas”. Por duas vezes ouvi as palavras “catastrófico! catastrófico!”. A seguir, o anjo disse: “Crises financeiras acontecerão na Ásia, elas abalarão o mundo”. Eu tremia enquanto o anjo estava falando. Então, ele olhou para mim sorriu e disse: “Vai haver o maior avivamento espiritual. Prisões serão quebradas, barreiras serão removidas; e por toda a Ásia, China e Índia, as pessoas se voltarão para Cristo. Haverá um tremendo avivamento na Austrália”. Ouvi o anjo dizer: “Esta é a última colheita”. Então, como se o Senhor estivesse falando, ele disse: “Eu irei preparar a minha Igreja para a volta de Cristo”. Fiquei feliz com estas boas notícias depois da mensagem de julgamento. Durante todo o tempo em que os cinco anjos estiveram no meu quarto, pude sentir a presença de Deus, era tremendo.

Terremoto faz Torre Eiffel se fragmentar

SEGUNDO ANJO – Vi, então, que o segundo anjo trazia uma foice na mão, tal como a que é usada em colheitas. Ele disse: “Chegou o tempo da colheita em Israel e nos países em todo o percurso até o Irã”. Vi aqueles países numa fração de segundo. “Toda a Turquia e aqueles países que me rejeitaram e rejeitaram a minha mensagem de amor odiar-se-ão uns aos outros e se matarão mutuamente”. Vi o anjo erguer a foice e descê-la sobre todos os países do Oriente Médio. Vi o Irã, Armênia, Azerbaijão, toda a Geórgia, Iraque, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, toda a Ásia Menor, cheias de sangue. Vi sangue espalhado sobre estes países inteiros. Eu vi fogo. Armas nucleares sendo usadas em muitos destes países. A fumaça se elevava de todas as partes. Súbita destruição; os homens destruindo-se uns aos outros. Ouvi estas palavras: “Israel, oh Israel, chegou o grande julgamento”. O anjo disse: “Os escolhidos, a Igreja, o remanescente serão purificados. O Espírito de Deus preparará os filhos de Deus”. Vi fogos que se elevavam aos céus. O anjo disse: “Este é o julgamento final. Minha Igreja será purificada, protegida e preparada para o dia final. Homens morrerão de sede. A água escasseará por todo o Oriente Médio. Os rios se secarão e os homens lutarão por água naqueles países”. O anjo me mostrou que a Organização das Nações Unidas será quebrada em pedaços, devido às crises no Oriente Médio. Não mais existirá a ONU. O anjo com a foice fará a colheita.

TERCEIRO ANJO – Então, um dos anjos mostrou-me a Europa de uma extremidade à outra, desde o norte, descendo até a Espanha e Portugal. Em sua mão ele trazia um instrumento de medição. Eu o vi voar sobre a Europa e ouvi as palavras: “eu estou desgostoso, entristecido. Injustiça, impureza, impiedade por toda a Europa. O pecado elevou-se até os céus. O Espírito Santo está entristecido.” Vi os rios da Europa engrossarem e cobrirem toda a Europa. Milhões de pessoas se afogarão. De repente, ouvi terremotos por toda a Europa. “Países que nunca sofreram terremotos serão abalados”, disse o anjo. E, de repente, em meu espírito, vi a torre Eiffel, de Paris, fragmentar-se e cair. Vi grande parte da Alemanha destruída. A grande cidade de Londres, destruição por toda a parte. Vi inundações por toda a Escandinávia. Olhei na direção Sul e vi a Espanha e Portugal atravessando fome e grande destruição. Muitos morrerão de fome por toda a Espanha e Portugal. Eu estava preocupado com todas estas notícias e disse: “Senhor, e quanto aos teus filhos?”. O anjo respondeu: “Eu os preparei. Eles estarão esperando pela volta do Senhor. Muitos clamarão por mim naqueles dias e eu os lavarei e farei grandes milagres e lhes mostrarei o meu poder”. Portanto, em meio desta grande destruição, a graça de Deus estará sobre aqueles países. Eu estava feliz por Deus estender a sua proteção sobre seus filhos.

Seca no Rio Nilo amplia fome na África

QUARTO ANJO – Fomos agora para a África. Eu vi o quarto anjo voar sobre a África e pude enxergar desde a cidade do Cabo, indo por todo o caminho até o Cairo. Vi todos os países dali, mais de cinqüenta deles. O anjo da África trazia uma espada em sua mão. De repente, eu o ouvi dizer: “Sangue inocente tem sido derramado. Divisões entre os povos, gerações longe do Senhor, eles têm se matado uns aos outros, milhares de pessoas. Tenho visto os meus filhos fiéis na África e recompensarei toda a fidelidade no continente da África. Eu os abençoarei abundantemente. Eu controlarei o clima, sol ardente e escaldante em algumas partes. Grandes rios se secarão, e milhões morrerão de fome. Em outras partes, inundações. Os fundamentos serão abalados. Minha espada julgará os ímpios e os sanguinários. Acontecerão tantos terremotos que os rios fluirão em diferentes direções no continente, inundando muitas aldeias”. Vi grandes destroços caindo dos céus sobre diferentes partes da África. “Haverá tremor na Terra como nunca houve desde a criação. Ninguém escapará da espada do Senhor”. Vi o rio Nilo secar-se, ele é o deus do Egito. Peixes mortos fedendo por todo o Egito. Grande porção da África central será coberta pela água, milhões morrendo. “Senhor”, eu disse “Tudo isto são más notícias. Tudo destruição. Haverá alguma boa nova?” O Senhor respondeu: “O dia final chegou. O dia do julgamento está aqui. Meu amor tem sido recusado agora e chegou o fim”. Eu estava tremendo, abalado. Pensei: “Não posso suportar isto”.

Amazônia é inundada e terremotos destroem metrópoles brasileiras

QUINTO ANJO – Então vi o último anjo voar sobre a América do Sul e do Norte, todo o trajeto, desde o Pólo Norte até a Argentina. Do Leste dos Estados Unidos até a Califórnia. Eu vi em sua mão uma taça. O anjo disse que iria derramar o julgamento que estava na taça sobre aqueles países. Então eu o ouvi dizer: “Não mais retidão. Não mais justiça. Nenhuma santidade. Idolatria, materialismo, bebedeiras, escravidão ao pecado. Derramamento de sangue inocente, milhões de bebês sendo mortos antes de nascer. As famílias estão fragmentadas. Uma geração adúltera. Sodoma e Gomorra estão aqui. Os dias de Noé estão aqui. Falsos pregadores, falsos profetas, rejeição ao meu amor. Muitos deles possuem uma imitação de religião, mas negam o poder real”. Quando ouvi tudo isto, implorei ao anjo. “Você não poderia esperar um pouquinho mais? Não verta a taça. Dê uma chance ao arrependimento”. O anjo respondeu: “Muitas vezes Deus tem poupado e falado, mas eles não ouvem, a Sua paciência chegou ao fim. Agora chegou o tempo. Eles têm amado ao dinheiro e aos prazeres mais do que têm amado a mim”. Quando o anjo começou a derramar a taça que trazia em sua mão, vi tremendos icebergues derretendo-se. Quando isto aconteceu, vi inundações sobre todo o Canadá e América do Norte. Todos os rios transbordaram; destruição em toda a parte. Eu ouvi o mercado mundial entrar em colapso com os poderosos terremotos, e os arranha-céus de Nova Iorque virem abaixo, milhões morrendo. Vi navios naufragando nos oceanos; ouvi explosões em todo o Norte do País. Vi o anjo derramar a taça sobre o México e os dois oceanos se juntaram, o Atlântico e o Pacífico. Uma grande parte do Norte do Brasil coberta de água. O rio Amazonas transformando-se num grande oceano. Florestas destruídas e inundadas. As principais cidades do Brasil destruídas. Terremotos em muitos lugares. Quando o anjo virou a taça, grande destruição sobreveio ao Chile e Argentina, como jamais houve. O mundo inteiro foi sacudido. Então ouvi o anjo dizer. “Isto acontecerá brevemente”. Eu disse: “Não pode ser adiado? Não derrame estas coisas sobre todo o globo”. E de repente, vi os cinco anjos postados em torno do globo terrestre, levantando suas mãos e suas asas aos céus, dizendo: “Toda glória seja dada ao Senhor dos céus e da Terra. Agora chegou o tempo e Ele glorificará o Seu Filho. A Terra será queimada e destruída. Todas as coisas passarão. Virão os novos céus e nova Terra. Deus destruirá as obras do diabo para sempre. Eu mostrarei o meu poder, como eu protegerei os meus filhos em meio a toda esta destruição. Prepare-se para aquele dia, porque o Senhor vem”. Eu disse ao Senhor: A mensagem dos anjos para o mundo não são boas notícias. Trata-se de julgamento, punição, destruição, devastação. O que as pessoas dirão a meu respeito? Eu sempre fui um pregador do amor, paz e boas novas! O anjo respondeu: “Esta é a sua mensagem. Você é o instrumento, o canal. Que privilégio Deus ter escolhido você para entregar esta mensagem às nações”. Por mais de uma hora não pude me mover. Eu estava totalmente desperto, tremendo de tempos em tempos. Meu quarto estava cheio da luz do resplendor dos anjos. Então, subitamente, eles subiram aos céus. Ao olhar para o alto, vi os anjos tomarem cinco direções. Eu sei que eles já começaram as suas tarefas.

(A notícia acima é de livre acesso na Internet e publicada em vários sites).

Quem é o pastor Samuel Doctorian ?

Samuel Doctorian é um cristão de dupla nacionalidade, libanês e americano, conhecido praticamente em todo o mundo. Cresceu, conheceu a Cristo na Igreja do Nazareno de Jerusalém e ali começou a pregar o evangelho, há 53 anos. Possui ligações estreitas com o Brasil e com brasileiros. É considerado pai espiritual do pastor Caio Fábio D’Araújo Filho. Um de seus filhos casou-se no ano passado com a filha do Pastor Ageo Silva, um dos vice-presidentes do Bradesco e pastor da Comunidade Cristã de Vila Iara, em Osasco. Possui reputação de ser homem de Deus.

Estas credenciais abriram as portas para Doctorian em todo o mundo, quando ele tornou público a visão que afirma ter tido em Patmos. Desde o final do ano passado ele tem viajado por muitos países. Nos próximos meses estará na Mongólia, Ilhas Canárias e na Sibéria, para repartir o que considera uma atribuição direta de Deus, revelada pelos cinco principais anjos de cada continente. Samuel Doctorian ministrou no mês passado a várias igrejas no Brasil. Em Campinas falou na Igreja do Nazareno, e em São Paulo ministrou durante café da manhã do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, em São Paulo.

Em razão da repercussão que a profecia tem tido, e do interesse despertado entre cristãos e não-cristãos, o Jornal Hoje publicou, na ocasião, o texto na íntegra, sem qualquer intenção de torná-lo crível ou tampouco desacreditá-lo.

(Extraída da Web e publicado em vários sites evangélicos).

BJCV Notícia – Janeiro de 2005.

Após ter lido um artigo, em um site evangélico, sobre o pastor Samuel Doctorian, no qual o chamavam de herege, me levanto, não para defendê-lo, mas para lembrar aos amados irmãos que a Palavra revelada a Daniel 11:33, sobre o fim dos tempos, nos diz que: “E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.” Logo, devemos ter muito cuidado ao chamarmos um servo de Deus de herege ou falso profeta. A Palavra em Daniel nos afirma que nos últimos dias Deus há de levantar, creio eu, no mundo todo, servos que esclarecerão a igreja o que for necessário e útil para o entendimento. Como creio que nos últimos dias muitos apostatarão da fé em Deus, como está escrito, também creio que estes por sua vez se levantarão contra os escolhidos, eleitos para a tarefa de ensinar o povo. Por isso digo aos irmãos: sejamos cautelosos, e peçamos a Deus que o Espírito Santo confirme as palavras dos que nos ensinam, para que não sejamos enganados. Lembro também aos amados irmãos, que em momento algum nesta visão, o pastor Samuel Doctorian se autodeclarou profeta, ele apenas relata a visão que teve. Quanto aos seus próprios comentários sobre ter visto anjos no decorrer do seu ministério e da visão que teve é, para mim, uma atitude comum a qualquer servo de Deus. Como bem li em um comentário de outro site sobre este assunto, faço das palavras deles as minhas, a saber: “A decisão pela publicação do texto está baseado no princípio bíblico exposto no livro de Deuteronômio, capítulo 18, versículo 22: “Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” Ao leitor, cabe a função de examinar o texto, avaliá-lo e deixar que o tempo se encarregue de levar a Igreja a confirmar ou rejeitar esta visão.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *